Microsoft abre inscrições para Girls Power
O gancho é o Dia Internacional das Mulheres e a oportunidade é o acesso da força de trabalho feminina no segmento de tecnologia
A Microsoft, em parceria com a comunidade WoMakersCode, está com inscrições abertas para a 3ª edição do Girls Power. O programa de mentoria tem como objetivo capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. São 5 mil vagas disponíveis até 17 de março com inscrição AQUI.
Serão 8 aulas ao vivo sobre Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages com certificado. Ao final, as participantes poderão atender a um evento no estilo Hackathon.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Podem se inscrever no Girls Power mulheres cisgêneras ou trans e que sejam maiores de 18 anos de idade. Além disso, é necessário completado o Ensino Médio e ter interesse em trabalhar na indústria da tecnologia, entre outros requisitos.
Desde a sua criação, o programa já atendeu cerca de 1,5 mil mulheres e, nesta edição, o objetivo é ampliar as oportunidades e preencher até 5 mil vagas. O Girls Power é uma iniciativa liderada pelo comitê Women at Microsoft, um grupo de igualdade de gênero dentro da companhia, em parceria com a iniciativa Blacks at Microsoft e a comunidade WoMakersCode.
Além das ações para capacitar e ampliar a força de trabalho feminina no mercado de TI, a Microsoft também promove o evento “Mulheres na Tecnologia” no próximo sábado (9) das 9h às 17h. O encontro, transmitido virtualmente, reunirá mulheres apaixonadas pela tecnologia para explorar novas tecnologias, aprimorar suas habilidades técnicas e compartilhar experiências.
O “Mulheres na Tecnologia” abordará temas como Liderança Técnica, Dados e IA, GitHub, Computação em Nuvem e Programação e muito mais. O evento terá palestrantes da própria Microsoft e de empresas líderes no mercado de tecnologia, como iFood, Nubank, Itaú, Rede Globo, entre outros.
As interessadas podem conferir a programação completa, lista de palestrantes e fazer a inscrição AQUI. Ao se cadastrar, é importante selecionar a opção de formato “Transmissão ao vivo” para acompanhar online.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente