IMPA anuncia seu 1º curso de graduação

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada anuncia o IMPA Tech: gratuito e com apoio financeiro aos estudantes

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou nesta segunda-feira (27) o edital de seleção de estudantes para o IMPA Tech, seu primeiro curso de graduação. O bacharelado em Matemática da Tecnologia e Inovação vai começar em 2024. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 29 de novembro a 28 de dezembro AQUI.

A matrícula no IMPA Tech será gratuita e os estudantes terão moradia e apoio financeiro. A duração será de quatro anos, com um ciclo básico de quatro períodos letivos. Posteriormente, os alunos poderão escolher entre as ênfases em Matemática, Ciência de Dados, Ciência da Computação ou Física.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Processo Seletivo

Para 2024, o processo seletivo usará o desempenho dos estudantes em olimpíadas do conhecimento e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Serão ofertadas até 80 vagas para alunos medalhistas do nível 3 da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), promovida pelo IMPA, e da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática); premiados nas modalidades A e/ou B da OBQ (Olimpíada Brasileira de Química); níveis 2 e/ou 3 da OBF (Olimpíada Brasileira de Física) e nas modalidades programação dos níveis 1 e 2 da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática). De acordo com o edital, cada medalha garantirá uma pontuação diferente no processo de seleção do IMPA Tech.

Outras 20 vagas serão disponibilizadas para candidatos com melhor desempenho em Matemática no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A seleção contará ainda com atividades em grupo e entrevistas individuais (on-line). O IMPA Tech terá vagas destinadas à ampla concorrência e reservará um quantitativo aos candidatos distribuídos em diferentes grupos de cotas, conforme detalhado no edital.

O IMPA Tech é um curso de ensino superior financiado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC). A graduação conta com a parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, responsável pelo Porto Maravalley.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar