Dponet quer facilitar processo de adequação à LGPD

O nome é DAI (DPO Artificial Intelligence). A solução visa tornar o trabalho do DPO mais estratégico e assertivo

A DPOnet lança produto que promete simplificar a jornada de adequação à LGPD. Trata-se do DAI (DPO Artificial Intelligence). A nova solução promete tornar a classificação de processamentos de dados mais ágil e precisa, "tornando o trabalho do DPO (Data Protection Officer) mais estratégico e assertivo".

A DPOnet oferta então a criação de uma plataforma completa, ágil e de excelente usabilidade. “Para impulsionar ainda mais nossa plataforma, no ano passado, resolvemos investir na criação de squads (equipes) dedicadas à elaboração de soluções baseadas no uso de inteligência artificial. Ao investir em IA, a empresa está pavimentando o caminho para um futuro mais ágil e eficaz na proteção de dados, honrando seu compromisso de democratizar a LGPD” afirma Ricardo Sabatine, CTO da DPOnet.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A DAI (DPO Artificial Intelligence) utiliza técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, treinada com um alto volume de dados, para proporcionar uma plataforma onde os profissionais DPOs tenham a IA como um copiloto e consigam enfrentar cargas de trabalho mais intensas, preservando a qualidade e eficiência. Além disso, traz consigo vantagens como escalabilidade, otimização do desempenho operacional e aumento da produtividade.

As iniciativas realizadas pela DPOnet demonstram como a combinação inteligente de pilares como tecnologia, processos e usabilidade pode revolucionar atividades complexas. Esses pilares não apenas facilitam a gestão operacional como também permitiram que a DPOnet oferecesse uma solução de valor acessível para todos.

“Nos últimos três anos, desde que a LGPD entrou em vigor, garantir a governança e segurança dos dados dos usuários tem sido fator primordial dentro das empresas e por isso as corporações de todas as áreas têm olhado com atenção para soluções tecnológicas que podem ajudá-las a estar em conformidade com a Lei, seguindo as bases legais. Portanto, entender os problemas do mercado e criar inovações que atendam a essas demandas de forma automatizada, diminuindo custos e tempo, faz parte do nosso propósito de democratizar a LGPD. A partir de agora, as empresas e os consultores podem contar com a DAI para automatizar processos que antes eram feitos de forma manual”, finaliza Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar