ODATA reforça o ESG
A empresa de data centers assume meta de redução de carbono com base na ciência conforme protocolo do SBTi
A ODATA, provedora brasileira de data centers, reforça o ESG (Environmental, Social, and Corporate). A empresa declara adesão ao Science Based Targets Initiative (SBTi) e se comprometeu a estabelecer uma meta, com base na ciência e alinhada com o clima, conforme requisitos técnicos do protocolo do SBTi. A meta deverá estar alinhada com os pontos mais recentes estabelecidos pela ciência climática para o cumprimento dos compromissos do Acordo de Paris, que limita o aquecimento global bem abaixo de 2°C, acima dos níveis pré-industriais, e busca esforços para frear o aquecimento a 1,5°C.
Além disso, a provedora de data centers também desenvolve a implementação de uma série de projetos de energia renovável, como a aquisição de energia pelo I-REC (International REC Standard), um sistema global que possibilita o comércio de certificados de energia renovável. Além da circularidade de resíduos sólidos e do desenvolvimento de colaboradores e comunidades do entorno de suas operações. “É importante frisar que em 2021, trabalhamos no mapeamento das emissões de GEE na cadeia de valor, ou seja, que não ocorrem na ODATA e sim em outras empresas, mas, por uma demanda nossa, tal ação é conhecida como escopo 3”, disse Carolina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ODATA recentemente aderiu ao Acordo Climático iMasons (ICA), grupo composto por 130 empresas de infraestrutura digital, que em conjunto assumem um compromisso com a sustentabilidade, por meio da redução de carbono em materiais, produtos e energia de infraestrutura digital. A iniciativa global busca reduzir a emissão de carbono para ajudar a acelerar a resposta do setor de tecnologia às mudanças climáticas.