Óculos personalizados em 3D

A Yoface desenvolveu a técnica de impressão de óculos para impressora 3D.

Óculos construídos em impressora 3D a partir do formato do seu rosto. Essa é uma realidade próxima a partir do financiamento que o Banco do Nordeste está realizando na primeira marca do produto no Brasil. A empresa Yoface nasceu de um projeto apoiado pelo HUB de Inovação do BNB no Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Salvador.

O nome da tecnologia é manufatura aditiva, mas nós conhecemos como impressão 3D e tem se tornado desejável pelos consumidores em virtude da personalização e da agilidade. O projeto vai utilizar inteligência artificial para realizar biometria do rosto de usuários e a produção de óculos em formatos personalizados para impressoras 3D industriais. A empresa está começando, este ano, a produção em larga escala após o financiamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar