Analista de Sucesso do Cliente em ascensão no Brasil

Digital College oferta curso de Analista de Sucesso do Cliente ou Gerente de CS

Segundo a lista de empregos em alta de 2022 do LinkedIn, o papel de Analista de Sucesso do Cliente ou Gerente de CS é um dos 25 com demanda em ascensão no Brasil. Nos últimos anos, impulsionado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento significativo no número de organizações que adotam funções de Customer Success.

Ainda de acordo com os dados da plataforma, o cargo vem sendo dominado por mulheres, já que só no ano passado 64% dos profissionais contatados eram do sexo feminino, contra 37% do sexo masculino.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Funções agregadoras

O analista de sucesso do cliente é o profissional responsável por garantir que os clientes tenham uma experiência positiva ao contratar um serviço ou realizar uma compra. Seu papel é assegurar que o cliente alcance o resultado desejado através das interações com a empresa.

“Hoje em dia não basta ter o melhor produto ou serviço. Garantir que seu cliente vai sair satisfeito de uma negociação faz com que o relacionamento seja duradouro e ele volte a fazer negócios no futuro. Mas como fazer essa ponte com o cliente de maneira bem feita? Esse é o papel do Customer Success e sua missão é fazer com que os clientes tenham uma boa experiência de compra. Para isso, esse profissional deve ter um conhecimento em vendas, marketing e análise de dados, além de outras áreas ligadas ao comportamento humano”, explica o Especialista em Reestruturação Comercial Diego Azevedo.

Ainda segundo ele, essa missão exige esforço e, principalmente, conhecimento das estratégias mais eficazes para o tipo de negócio. Por essa razão, as capacitações são essenciais para profissionalizar e garantir a otimização de saídas.

Curso de Qualificação

Para qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Digital College, escola que se apresenta como a primeira dedicada a habilidades digitais do Ceará, inicia no dia 3 de agosto o Curso Intensivo Customer Success, ministrado pelo CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas e Especialista em Reestruturação Comercial, Diego Azevedo, e o líder de Customer Success na Fix Pay, Victor Paulinno.

“Este curso traz toda a visão necessária para os profissionais que ainda não tiveram contato com a metodologia e os que querem entender mais o que é, sua importância e como implantar a cultura Customer Success em um negócio para trabalhar de forma preventiva no dia a dia. Nele, vamos apresentar conceitos, técnicas e ferramentas que irão ajudar profissionais e empresas a conduzirem seus clientes rumo ao sucesso com os seus produtos e serviços”, explica Diego Azevedo.

A formação conta com 10 módulos, tem duração de duas semanas e é voltada para Estudantes de marketing, Consultores de venda, Publicitários, Empresários, Corretores e Profissionais do mundo digital, Profissionais de pós-vendas, suporte e atendimento ao cliente.

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo-customer-success-presencial/1627991

Serviço:

Curso Intensivo Customer Success
Início: 03 de agosto
Local: Digital College
Av. Santos Dumont, 1510 - Salas 101 a 109, Aldeota, Fortaleza/CE
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo-customer-success-presencial/1627991

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar