Sou Energy e Digital College forma programadores full stack

'Projeto Sou Dev' oferta bolsas de estudo integrais para o curso de Desenvolvedor Full Stack, uma das profissões que mais cresce no mundo. Podem concorrer jovens e adultos oriundos de escola pública e de baixa renda. As inscrições vão até 6 de agosto.

A Sou Energy, fabricante de kits fotovoltaicos, em parceria com a Digital College, escola em habilidades digitais do Ceará, lançam, nesta segunda-feira (25), o 'Projeto Sou Dev'. A iniciativa irá oferecer 24 bolsas de estudo integrais para capacitar, em três meses, profissionais para atuar na profissão Desenvolvedor Full Stack, uma das dez mais requisitadas para 2022. O curso terá 240 horas de duração distribuídas em três meses, com as aulas iniciando em agosto deste ano.

"Hoje o mercado tem um déficit de 400 mil vagas de tecnologia em aberto no Brasil e que não são preenchidas devido à falta de mão de obra qualificada. A gente quer dar acessibilidade aos jovens da periferia com intuito de entregar para o mercado profissionais formados e prontos para atuar dentro das empresas. Queremos ajudar no processo de transformação desses alunos que acabam o ensino médio e não conseguem ingressar no mercado de trabalho", explica Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Oportunidade de contratação

A ideia é que os alunos que concluírem toda a capacitação entrem num processo seletivo para contratação na própria Sou Energy.

"O mercado de tecnologia tem crescido e se tornado um dos mais procurados. Ao mesmo tempo sabemos que para avançarmos e evoluirmos é preciso ter profissionais qualificados. Como é do nosso DNA a veia empreendedora, de dar e criar oportunidades no mercado para que as pessoas cresçam, nos unimos à Digital College nessa proposta de qualificar e preparar os futuros profissionais. E mais do que isso, oportunizar a entrada no mercado de trabalho. Ao final do curso os alunos terão a possibilidade de participar de processo seletivo para trabalhar com a gente na Sou Energy. A preocupação com o capital humano faz parte da nossa missão como empresa e de minha missão pessoal como empreendedor. Essa é a energia que move o futuro”, afirma Carlos Kleber, CEO da Sou Energy.

Segundo o edital, podem se candidatar a uma das vagas do 'Projeto Sou Dev' jovens e adultos maiores de 18 anos, residentes em Fortaleza e com ensino médio completo. A formação Full-Stack será presencial e realizada na sede da Digital College e pede que o aluno se dedique por 10 horas/semana para projetos e estudos complementares.

Etapas da formação

A escolha dos futuros programadores será criteriosa. Consiste no preenchimento completo do formulário de inscrição no processo seletivo, disponível no site da Digital College, anexando os documentos necessários para inscrição, seguindo o edital publicado. Em seguida, os candidatos aprovados passarão por um teste em que uma equipe técnica avaliará suas soft skills (habilidades comportamentais relacionadas a maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo em diversas situações). Ao final do processo de seleção serão realizados testes eliminatórios com os candidatos que passaram pelas duas primeiras etapas.

SERVIÇO

Projeto Sou Dev.
Inscrições: 25 de julho a 6 de agosto de 2022 (on-line)
Número de vagas: 24
Duração: 240 horas
Edital e inscrições: https://digitalcollege.com.br/sou-dev/
Divulgação dos resultados: 17 de agosto de 2022.
Período das aulas: 22 de agosto a 22 de novembro de 2022 (100% presencial).
Local das aulas: Digital College - Av. Santos Dumont, 1510 - 1º andar. Aldeota (Edifício Manhattan Square Garden)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar