Startup europeia escolhe Fortaleza para testes de tecnologia em saúde

Fortaleza será pioneira nos testes de uma nova tecnologia que pretende ter um impacto na saúde em nível mundial.

Uma iniciativa luso-brasileira chegará aos cidadãos do nordeste no Brasil neste mês por meio de parceria entre a empresa portuguesa Ooze Nanotech, a Global Trading Company, a Larosy Lingerie e o Movimento Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim (MSMC).  

O convite tem por base a verificação em contexto real de uma tecnologia de liberação de odor controlado designada de X-OCR, que pretende desta forma minimizar a propagação de doenças como dengue, malária, chikungunha e zika. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os voluntários receberão as pulseiras e darão o seu feedback sobre o funcionamento. Segundo Filipa Fernandes, que é CTO da OOZE Nanotech, “esta é uma oportunidade única de mostrarmos ao mundo, que todos podem dispor do melhor da ciência, independente de extrato social. O Brasil será sem dúvida uma referência no mundo pela crença ao fazer o melhor sem alterar o ecossistema”.

"A parceria com a Larosy surgiu como uma preocupação social, favorecendo e presenteando os colaboradores com essa tecnologia", nos explica Luiz Gonzaga (Foto) que é CEO da Larosy Lingerie. "A grande maioria de quem trabalha conosco mora em localidades periféricas de Fortaleza onde se tem um índice maior de casos de doenças cujo vetor é o mosquito Aedes Aegypti, a vontade é de ampliar a ação na comunidade atingindo as famílias dos colaboradores promovendo a saúde na localidade aonde está inserida", explica Gonzaga.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar