DXA Invest no mercado de Private Equity e Venture Capital

Gestora declara ter mais de R$ 1 bilhão sob gestão. Tecnologia proprietária analisa ativos e cria carteiras administradas de forma totalmente digital. Escritório regional está instalado em Fortaleza

A DXA Invest se apresenta como a primeira gestora digital de private equity e venture capital do Brasil. E quer reforçar esse tipo de investimento no Nordeste, operando de Fortaleza.  “O Nordeste tem muito potencial a ser explorado, tanto por investidores, quanto pelas empresas, com alta propensão para crescimento. Estamos chegando na região para ampliar o leque de opções de investidores com essa classe de ativos, entre as principais geradoras de riquezas no mundo”, afirma Oscar Decotelli, CEO da DXA Invest.

A sede em Fortaleza funciona na Avenida Desembargador Moreira, 1300, bairro Aldeota. Para Decotelli, a capital do Ceará possui imenso potencial econômico e de investimentos. “Fortaleza é uma das cidades que mais cresce, não só no Nordeste, mas no Brasil também, esse é um dos motivos que escolhemos a cidade para sediar nosso escritório e operações regionais”, explica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No private equity e venture capital, o investidor aplica diretamente em empresas de capital fechado, sem investimentos em empresas com capital aberto, com potencial de crescimento a médio e longo prazo, buscando lucrar com uma futura venda. Geralmente, o prazo de duração dos fundos das modalidades costuma ser mais longo que nos fundos de ações para atingir o crescimento almejado e, em contrapartida, gerar retornos que podem ser bem mais elevados.

Outra característica é a possibilidade de aumentar o valor da empresa a partir do capital aplicado. Os gestores do fundo podem apoiar a empresa também na gestão do negócio, proporcionando crescimento de vendas, lucratividade, expansão de área de atuação, entre outros benefícios. Ou seja, o private equity e venture capital também contribuem para o desenvolvimento do setor empresarial do país.

“A necessidade de diversificação já é compreendida pelos investidores nordestinos, mas muitos deles ainda veem o mercado de empresas com capital fechado como inacessível, por acreditar que private equity e venture capital se destinam apenas a quem tem quantias elevadas para investir. Isso não é verdade. Estamos chegando no Nordeste para alcançar esse público e mostrar que o mercado está aberto até para investidores com capital financeiro reduzido”, acrescenta o executivo.

Tanto para o investidor mais experiente, quanto para o iniciante, a DXA analisa ativos e cria carteiras administrativas de forma totalmente digital, de acordo com cada perfil, gerando oportunidades de investimentos exclusivas e otimizando a experiência do cliente. “Nosso propósito é democratizar o acesso à classe de ativos que mais gera riqueza no mundo, disponibilizando-a a investidores de todos os portes por meio de uma plataforma 100% online”, finaliza Decotelli.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar