Um novo marketing a partir do poder dos dados

Criatividade + dados + mensuração: uma nova comunicação orientada para um melhor resultado.

Profissionais de marketing têm mais ferramentas de dados e análises criativas do que nunca – e colocá-las em uso pode levar a uma transformação necessária do processo criativo das marcas. “A forma de fazer comunicação está mudando e a tecnologia terá papel fundamental nisso”, afirma Miguel Caeiro, head Latam da VidMob, plataforma líder em Inteligência Criativa, com clientes como Diageo, Itaú Unibanco, Ambev, Flora, Colgate, Localiza e Dorflex.

As marcas agora podem gerar impacto mensurável unindo a criatividade aos dados gerados por ferramentas, como foi o caso da campanha digital “+Juntos” de JOHNSON’S BABY ®. As mudanças feitas nos anúncios depois que a plataforma de Inteligência Criativa identificou quais seriam os elementos que deveriam ser explorados geraram resultados melhores comparado com os originais. Houve um aumento de 14% na taxa de cliques, de mais de 25% no total de interações e de 6% na taxa de engajamento. Além de apresentar redução de 5% no custo por clique (CPC) da campanha.

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“A criatividade orientada pela intuição está ganhando impulso com a Inteligência Artificial (IA) e machine learning em um momento em que a complexidade do marketing continua a acelerar. Essas novas tecnologias podem ajudar as marcas a acompanhar o número crescente de formatos inovadores e impulsionar a performance das campanhas”, diz Caeiro.

Dados da pesquisa “Intelligent Creativity Energizes Marketing Productivity”, encomendada pela VidMob e conduzida pela Forrest Research, mostram o cenário em evolução da criatividade orientada por dados e o que isso significa para as marcas que desejam se envolver melhor com seus clientes.

A oportunidade mais interessante para os profissionais de marketing é descobrir o poder dos dados criativos e saber quais são os elementos que têm o maior impacto nos resultados da campanha. A Inteligência Artificial fornece essas informações de forma rápida e em escala, assim as equipes de marketing conseguem identificar quais seriam os elementos que deveriam ser explorados a fim de buscar uma melhor performance.


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