Marisa aposta em plataforma para alavancar o negócio

Marisa comemora índice de engajamento entre os aplicativos das varejistas e investe na plataforma como importante pilar para alavancar o negócio

A Marisa anuncia, e comemora, que em 2 anos do seu aplicativo, a marca já teria alcançado um dos melhores índices de engajamento entre as varejistas de acordo com os serviços de monitoramento do App Annie, Companhia de análise do mercado.

O app é responsável pela maior parte das vendas neste setor. O resultado é fruto do investimento da Companhia no processo de transformação digital, iniciado em 2017 com o seu movimento de virada. O novo momento da marca foi consolidado neste ano com o lançamento do conceito #ChegaMais, que tem por objetivo, aproximar ainda mais a Marisa das suas consumidoras trazendo o foco para produtos, oferecendo mais moda, qualidade, serviços e automação em seus canais de atendimento (e-commerce, marketplace, Mbank, app, entre outros).

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Vamos aos números:


- 15 milhões de downloads;

- 61,4% das vendas dos canais digitais da Marisa;

- Ticket médio de R$140;

- 4,1 milhões de MAUS (Usuários mensais ativos dentro do app);

- Avaliação média de 4,66 (o máximo é 5) na nota dada pelas clientes;

  
Provador virtual

A Marisa oferece uma experiência 3D, para as consumidoras personalizarem o formato do seu corpo em um avatar, ajustando a distribuição da massa corporal, além de aplicar o seu tom de pele. Essas informações ajudam a ferramenta a demonstrar o caimento da roupa e a indicar o melhor tamanho para cada cliente.

  

Universo M

lançado em setembro de 2021 o Universo M é uma plataforma que tem o objetivo de intensificar o processo de transformação digital da Companhia e consolidar o relacionamento da Marisa junto às suas clientes. Em apenas 7 meses, a iniciativa já atingiu 14 milhões de acessos (com média de 2 milhões de acessos mensais nos últimos três meses) e está conectada com a missão da marca de fortalecer a autoestima da mulher. Ao se mostrar atenta aos interesses e necessidades das mulheres atualmente e impactando as usuárias do app com assuntos do seu interesse, a Companhia fica ainda mais próxima e íntima das suas consumidoras.



Últimos resultados no digital 

A Marisa divulgou os resultados do 1º trimestre de 2022 no dia 11 de maio. A varejista tem focado esforços no digital ao oferecer maior automação em seus canais de atendimento, como app, e-commerce, marketplace Marisa e Mbank, que seguem apresentando bons desempenhos. Com a base de comparação de 2021 bastante elevada, as vendas digitais permaneceram estáveis em relação ao ano anterior, mas com um aumento de 146,4% comparada a 2019. Durante o período, a participação do digital nas vendas totais da Companhia foi de 10,9%, crescimento frente aos 4,2% no mesmo período em 2019, refletindo os impactos da reabertura das lojas físicas. O aplicativo segue apresentando resultados animadores, atingindo 61,4% das vendas do canal digital, com um ticket médio de R$140.

 

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