Plataforma "Prefeitura Eficiente" quer otimizar IPTU

As GovTechs são startups cujo modelo de atuação está voltado à modernização, inovação e transformação digital dos serviços e processos públicos.

Com soluções ágeis de georreferenciamento e mapeamento, os municípios conseguem atualizar, em pouco tempo, as medidas de todos os imóveis do seu espaço territorial urbano. O mapeamento mostra, através de um levantamento aéreo em 3D, se um imóvel teve a sua estrutura modificada, sendo uma importante ferramenta para que as prefeituras dimensionem o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Essa é a promessa da startup cearense ‘Prefeitura Eficiente’ que entrou oficialmente nesse mercado no início de 2022.

“A análise do espaço urbano é feito todo com o uso de drone que possibilitam a análise de imagens em 3D. A metodologia criada gera economia de recursos e tempo, trazendo uma maior agilidade para os municípios. Com o crescimento rápido e, muitas vezes, desordenado das cidades, a atualização dos imóveis é de grande importância para as prefeituras traçarem políticas públicas para melhor assistir determinadas áreas com uma melhor infraestrutura”, destaca o co-fundador da ‘Prefeitura Eficiente’, Helton Uchoa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A startup já realiza o trabalho no Eusébio, em Beberibe e Itaitinga. Baseada em nuvem, a empresa espera fechar o ano com a parceria de mais três prefeituras, totalizando seis em 2022. A expectativa de faturamento declarado para esse primeiro ano do negócio é acima de R$ 500,00 mil reais, podendo chegar a R$1 milhão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar