Unichristus: colchão a vácuo para atendimento odontológico 

Colchão a vácuo está entre soluções da Unichristus para melhorar atendimento odontológico

Seja por medo, ansiedade, limitações físicas ou outros motivos correlatos, manter-se na cadeira do dentista para a realização de procedimentos pode ser motivo de transtorno para muitas pessoas. Por isso, o Centro Universitário Christus (Unichristus) sua Clínica Escola dispõe de algumas soluções exclusivas em Fortaleza e que são incorporadas ao processo de formação dos alunos do curso de graduação em Odontologia.

Entre elas está o colchão a vácuo - estrutura que é colocada na cadeira do dentista e sobre a qual o paciente se deita. À medida que o colchão perde ar, molda-se ao corpo do paciente e, ao mesmo tempo, o estabiliza e protege, proporcionando mais segurança e conforto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra solução utilizada na Clínica de Pacientes Especiais da Unichristus, unidade onde são atendidas pessoas com cardiopatia, câncer ou diferentes deficiências, que funciona dentro da Clínica Escola, está a sedação ambulatorial. Com ela, os pacientes também ficam menos ansiosos durante a realização dos procedimentos.

"Nosso objetivo, depois de feita a triagem, é tornar a experiência do paciente a melhor possível, além de somar, ao processo de ensino e aprendizagem dos nossos discentes, tecnologias com foco em proporcionar mais qualidade de vida às pessoas", explica a professora Carolina Teófilo.

A Clínica Escola da Unichristus é um equipamento de formação e responsabilidade social, que presta atendimento à comunidade de forma gratuita, mediante cadastro. Fica localizada no campus Parque Ecológico e, por mês, atende, em Odontologia, cerca de 3.000 pessoas. O agendamento é feito por intermédio do telefone 3265.8139.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar