Participamos do

Oi Fibra registra melhor internet para Games

Relatório da Ookla identifica o serviço de internet por fibra ótica da Oi como o de mais baixa latência, o que possibilita melhor performance em jogos eletrônicos
06:54 | Jan. 21, 2022
Autor Hamilton Nogueira
Foto do autor
Hamilton Nogueira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Relatório da Ookla, líder global em testes, dados e análises de internet e que tem como principal produto o Speedtest, referente ao quarto trimestre de 2021, identificou que a Oi Fibra é a internet fixa com a mais baixa latência no comparativo entre as grandes empresas do setor. O resultado posiciona a Oi Fibra como a melhor operadora para prática de Games, uma vez que quanto mais baixa a latência, mais rápido é o tempo de resposta aos comandos dos gamers, possibilitando uma melhor performance nas partidas. A Oi Fibra registrou 4ms de latência e lidera isoladamente esse requisito no relatório.

A Oi Fibra tem em seu histórico uma forte relação com o universo Gamer, com o fornecimento de infraestrutura de rede para os maiores eventos do setor do país, além de patrocínios e projetos sociais. A operadora entende que uma conexão de qualidade pode potencializar a experiência e a prática de jogos eletrônicos e reconhece a importância de melhor atender esse mercado.

A Oi Fibra foi lançada em 2018 e desde então a companhia vem investindo fortemente na expansão e no aprimoramento da qualidade do serviço para garantir a melhor experiência em conectividade para seus clientes. Sabemos que a baixa latência é um atributo de extrema importância para o público gamer e esse resultado evidencia o posicionamento da Oi Fibra como serviço de internet que melhor atente esse segmento, afirma Ricardo Drumond Andrade, diretor de Tecnologia e Operações da Oi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente