Com IA, robô atenderá o público em shopping de Fortaleza

O público poderá conferir robô produzido e desenvolvido pela Sou Energy, em parceria com uma empresa chinesa de alta tecnologia, no Shopping Rio Mar Fortaleza, de 15 a 24 de dezembro

A distribuidora de equipamentos fotovoltáicos Sou Energy, que incluiu robôs em seu portfólio de produtos, apresentará ao público um modelo de robô delivery no Shopping RioMar Fortaleza. O equipamento estará em operação no Espaço Gourmet do shopping, de 15 a 24 de dezembro, das 12h às 14h e das 17h às 20h.

O robô possui funcionalidade de voz em IA, interação multimodal, percepção multidimensional e outras funções como entrega de comida. Além disso, esses robôs têm a capacidade de atrair, recepcionar e guiar a experiência do cliente, e de capturar leads para vendas posteriores. Esse tipo de robô pode ser amplamente utilizado em diversos segmentos do mercado tais como restaurantes, shoppings, hotéis, hospitais, escolas, aeroportos e eventos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa está desenvolvendo e comercializando modelos de robôs delivery, que atuam como auxiliar de entregas e garçom, e os robôs promotores de vendas, que, como o nome diz, promovem a venda de produtos. "Robôs de atendimento podem melhorar a experiência do usuário. Chegar em um supermercado e ter um robô que sabe onde está o produto que você quer comprar e que te leve até lá. É fantástico. Fiquei encantado com um robô assim numa feira nos Estados Unidos. E foi aí que decidi trabalhar com esse segmento também", declara Kleber Pinho, CEO da empresa.

Os robôs são importados e aprimorados pela Sou Energy, que realiza algumas adaptações no hardware. Já o app SouBot foi desenvolvido pela startup Sou Tech, da holding Sou Energy, em português e com várias aplicações novas e facilidade de interação. "O software dos robôs foi 100% desenvolvido aqui, em cima desse novo conceito apresentado nos EUA. Somos a primeira empresa do Brasil a trabalhar com esse tipo de tecnologia", destaca Kleber Pinho.


Sobre a Sou Energy


A Sou Energy está no mercado desde 2017 e figura entre as seis maiores distribuidoras de equipamentos fotovoltaicos do país. É a maior do Norte/Nordeste, com mais de 6.500 revendedores ativos em todo o Brasil. Com sede em Fortaleza, a empresa traz inovações no mercado de energia solar através de soluções sustentáveis e eficientes para integradores em todo o território nacional. Recentemente, criou o departamento de Tecnologia e Novos Produtos, responsável por planejar, desenvolver e comercializar o desenvolvimento de sites, aplicativos, sistemas e desenvolvimento de software.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar