O Povo Tecnologia aborda mercado dos games

O Povo Tecnologia aborda mercado dos games nesta quarta, 13. Começa às 17:30 nas redes sociais do O POVO.

Várias pesquisas indicam aumentos constantes e significativos no mercado de games. No Brasil, o mercado de jogos terá uma receita em 2021 de cerca de R$ 12 bilhões de reais, o que representará um aumento de 5,1% na receita anual se comparado ao ano passado. O dado veio de uma pesquisa feita pela Newzoo empresa que faz análises sobre games e divulga vários levantamentos referentes ao setor.

O Brasil, claro, é o maior em receitas de jogos da América Latina e o 12º do mundo. Há muitas previsões, muitos estudos divulgando vários números, raramente convergentes na receita anual, mas tem uma coisa que não muda de uma pesquisa para outra: a pujança desse mercado - ainda não muito compreendido pelos diversos setores e muito aquém do potencial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O princípio da gamificação pode estar na qualificação, na didática, na saúde, na descompressão do trabalho, na atividade laboral, na perspectiva de construção 3D e muito mais. Agora você imagina isso em um mundo 5G que vem ai. Pois é...

Aproveitando o gancho, esse é o tema da live do O POVO Tecnologia que ocorrer todas as quartas pontualmente às 17:30 nas redes sociais do O POVO.

Hoje a gente recebe João Guilherme Studart que é representante do fórum de cultura e mercado de jogos do Ceará e conselheiro de mídias digitais do município de Fortaleza. Também Daniel Gularte que é professor e curador do museu bojogá de jogos eletrônicos e por último, Arison Uchôa, Presidente da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos e head da gameplan.dev.

Confira transmissão nos links abaixo:

Youtube O POVO ONLINE https://bit.ly/YTOPOVO

Facebook O POVO ONLINE https://www.facebook.com/OPOVOOnline/

Twitter O POVO https://twitter.com/opovoonline


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar