ITA e IFCE estabelecem parceria visando hidrogênio verde

IITA e IFCE estabelecem parceria visando hidrogênio verde, aeronáutica, robótica, inteligência artificial e outras tecnologias.

O Reitores do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), Wally Menezes e do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Anderson Ribeiro Correia, estabeleceram colaboração técnica e estratégica nas áreas de energias renováveis, aeronáutica, robótica, inteligência artificial, manufatura avançada, mobilidade docente e discente, projetos colaborativos entre cursos técnicos, tecnológicos, graduação e pós-graduação.

O encontro também promete aproximação do ITA com o campus do IFCE no Pecém esse com foco para a cadeia do Hidrogênio Verde. “O IFCE já vem atuando com diversos parceiros e com ações tocadas pela PRPI (Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação) e um grupo de pesquisadores do instituto, além de parceiros especializados em energia renováveis”, diz Wally.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Mobilidade de projetos e alunos do ITA para IFCE e o contrário também”, é como explica Joélia Marques, pró-reitora do PRPI. “A comunidade do ITA é muito fortalecida com cearenses então esse diálogo foi bem tranquilo”, finaliza a Professora.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar