Avança edital para leilão do 5G

TCU aprova edital para leilão do 5G com inclusão de banda para escolas públicas.

Estamos próximos do leilão de implementação do 5G no Brasil. O ministro das Comunicações Fábio Faria dá como certa a realização em outubro, após a aprovação do edital no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU). O documento agora segue para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e em seguida será publicado.

Um adendo importante: o Tribunal de Contas da União determinou à Anatel e ao Ministério das Comunicações a inclusão de cobertura das escolas públicas com banda larga, segundo nos informou o Deputado Federal Idilvan Alencar (PDT).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vinha insistindo que essa era uma oportunidade de ampliar a cobertura das escolas e como a proposta estava em análise no TCU, para evitar retrocesso na tramitação, a inclusão das escolas tinha quer ocorrer no tribunal. Foi o que ocorreu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar