Simplifique Home Center migra servidores para data center da Hostweb

Simplifique Home Center adere ao cloud em servidores da Hostweb para seguir trajetória de crescimento.

A cearense Simplifique Home Center, rede de lojas especialista na área de reforma e construção, migrou seus dados para o data center da Hostweb. "Estávamos precisando dessa migração, que ocorreu em março, para termos um ambiente mais seguro. O primeiro ponto positivo é que o ambiente é todo virtualizado, o que nos permite exatamente maior segurança e qualidade do serviço, pois o banco de dados é o coração da empresa", destaca Márcio Rilley, gerente de TI da Simplifique.

A Hostweb administra ao todo sete servidores da Simplifique, sendo um banco de dados, quatro de conectividade, um de faturamento e outros para aplicativos externos e de estoque. "Conseguimos avançar com a virtualização e adaptar para a nossa realidade. Fizemos um trabalho preventivo, com cronograma e plano de ação, tudo organizado para esse momento. Conforme a expectativa, não tivemos nenhuma instabilidade, o que denota a qualidade do trabalho. O ambiente virtual seguro é essencial para cumprirmos nosso plano de expansão", conclui Rilley.

A Simplifique Home Center possui 12 lojas, sendo cinco em Fortaleza e sete na Região Metropolitana. Ainda prepara mais cinco lojas em cidades do interior do estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar