Hunter busca profissionais no mercado

A Camarmo é uma empresa cearense que tem hunters para a busca de profissionais de TI

A Camarmo é uma empresa cearense fundada em 2018 que atua com dois focos:

1 - Hunting, que é a busca no mercado por profissionais de forma que atendam às exigências e expectativas esperadas pelas empresas;

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

2 - Outplacement, que é o trabalho de direcionamento para profissionais executivos, a exemplo de uma recolocação profissional

E o que nos chama a atenção é que a Camarmo mais que duplicou o time durante a pandemia em função das necessidades surgidas sobretudo na área de TI, segundo nos conta Camila Lima, que é Psicóloga e Head de Posições de TI da empresa.

“Temos um time específico com 5 hunters voltados para TI, cujo trabalho é selecionar pessoas para esse segmento. As empresas nos contratam com a vaga. E nós buscamos profissionais com as características desejadas”, comenta Camila.

A psicóloga ratifica aquilo que se conversa informalmente: “há vagas, mas há carência de qualificação. Com destaque para infraestrutura em cloud, ciência de dados, segurança da informação e desenvolvimento”.
Do escopo disponível na empresa, o maior número de vagas é de desenvolvedor Java e Fullstack (PHP, Node e React), que apresenta mais de 50 vagas abertas.

Um detalhe, também perceptível, e já estabelecido no mercado é a quebra do paradigma geográfico. “Com a pandemia e o modelo home office, é possível trabalhar de qualquer lugar do Brasil, porque agora há muita gente sem escritório. Isso dá mais diversidade para o time”. Camila mostra na prática de mercado, o amálgama de Darcy Ribeiro chegando via plataformas profissionais: a mistura de culturas que trouxe e trará grandes mudanças.

Pedi à Hunter que nos falasse livremente sobre perfil mais procurado. Eis a resposta, “qualificação técnica é muito importante por conta da transformação digital, mas a gente vê uma mudança de expectativa em relação ao comportamento. O profissional da TI, por ser mais técnico, é mais caracterizado pela concentração, porém a comunicação e a adaptabilidade adquiriram muita importância. Comunicação é a competência mais admirada”, explica.

Para saber mais acesse www.camarmo.com.br

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar