PUBLICIDADE
OPOVO TECNOLOGIA
NOTÍCIA

Armando Lourenzo palestra sobre jovens lideranças

Armando Lourenzo, Doutor em Administração da USP, presidente do Instituto EY e colunista da Revista Você S/A e do Portal Administradores.com é atração de evento da Promove

07:00 | 19/07/2021
Virei líder. E agora? (Foto: Divulgação)
Virei líder. E agora? (Foto: Divulgação)

A pandemia trouxe desemprego e diminuição dos salários. E os jovens se perceberam diante da obrigação de antecipar sua carreira profissional. Em alguns casos chegam a assumir cargos de liderança precocemente, o que os força a liderar muito cedo.

Para orientar as jovens lideranças no Ceará, a Promove realiza, no dia 9 de agosto, a palestra “Virei Líder, e Agora? A Liderança na Prática”, com Armando Lourenzo, doutor em Administração da USP, presidente do Instituto EY e colunista da Revista Você S/A e do Portal Administradores.com. De forma online, digital e gratuita, o evento acontece às 19h, com mediação de Indira Guimarães, que atua na área de liderança e gestão de pessoas.

A iniciativa de trazer a palestra vista por mais de 22 mil pessoas no Brasil e no exterior veio por parte dos sócios da Promove, Felipe Melo, Caroline Mattos e Marcella Mattos, quando começaram a perceber que cada vez mais cedo jovens estavam assumindo cargos de liderança.

“O termo liderança nunca esteve tão em alta como nos últimos anos. Apesar de muitos conhecerem essa palavra, nem todos entendem realmente o seu significado, principalmente jovens que adentram cada vez mais cedo ao mercado de trabalho. Geralmente, o líder é automaticamente associado como chefe, mas existe uma grande diferença entre as duas funções que, no final das contas, acaba impactando diretamente no bom andamento da corporação”, destaca Marcella.

De forma a alinhar teoria e prática, o evento abrirá também inscrições para a AIESEC em Fortaleza, organização gerida por jovens de todo o mundo e sem fins lucrativos. “Ao observar o grande crescimento dos jovens no mercado de trabalho e o aumento deles na liderança, entramos em contato com a AIESEC em Fortaleza, justamente por ser uma organização voltada para esse público e finalidade”, ressalta Caroline.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará e apoio da empresa ASTEC, responsável pelo streaming do evento, da Mitte Tecnologia para Eventos e do Sindilojas Fortaleza, além do apoio institucional da ABEOC/CE.

SERVIÇO:

“Virei Líder, e Agora? A Liderança na Prática” – Palestra e debate com Armando Lourenzo
Data: 9/8
Horário: 19h
Inscrições gratuitas em https://www.liderenapratica.com.br/

 

TAGS