Pontos de Wi-Fi gratuito em Fortaleza ultrapassam 1 milhão de acessos

Pontos de Wi-Fi gratuito da Mob Telecom em parceria com a Prefeitura de Fortaleza ultrapassam 1 milhão de acessos.

A parceria entre Prefeitura de Fortaleza e MOB Telecom, com o objetivo de fornecer internet gratuita em diversos pontos da capital cearense, já ultrapassa 1 milhão de acessos, é o que garante a empresa. Ao todo, cerca de 66 praças, em diversos bairros e regiões turísticas como a Beira mar de Fortaleza, contam com o serviço, beneficiando milhares de usuários todos os dias.

A parceria, existente há três anos, conta com mais de 68 mil usuários cadastrados e, em média, utilizam 14 vezes o serviço desde o primeiro acesso. A solução permite o acesso à internet sem a necessidade do uso da senha. No caso das redes da MOB Telecom, são requeridos dados como sobrenome, telefone, e-mail, CPF, gênero, idade e data de nascimento para usar a internet livremente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cabe ressaltar que a plataforma obedece ao Marco Civil da internet e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujo objetivo é garantir a privacidade dos dados pessoais de pessoas físicas, coletadas ou manipuladas por empresas. Além disso, a solução fornece uma série de funcionalidades com exibição de campanhas da Prefeitura por meio de imagens, vídeos e redirecionamento para outros sites.

Segundo o diretor de B2B da MOB Telecom, Leandro Albuquerque, a execução do projeto tem beneficiado muitas pessoas que precisam do acesso enquanto estão transitando pela cidade. “O serviço busca facilitar a inclusão digital em toda a cidade de Fortaleza, com pontos espalhados por todas as regionais. A tecnologia é, hoje, um dos meios mais rápidos de comunicação e que otimizam a vida das pessoas, principalmente em tempos de pandemia. É uma prática de responsabilidade social que vem conquistando ótimos feedbacks promovendo a acessibilidade e facilidades por meio do uso da tecnologia”, pontua Leandro.

 Além do serviço de Gestão de Redes Wireless, a MOB Telecom conta com uma série de soluções para clientes corporativos como, link dedicado de internet, Wi-fi, telefonia, Cloud, Backup, Virtualização, VPN, Firewell, SD Wan, dentre outras soluções. Para saber mais sobre os serviços, basta acessar os canais de contato em: https://mobtelecom.com.br/

 Sobre a MOB Telecom

Com 25 anos de referência no mercado de tecnologia e dados, a Mob Telecom é genuinamente cearense e atua nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, levando internet de qualidade às grandes e pequenas cidades. Atualmente, a Mob atende mais de 200 mil clientes diretos e 900 mil clientes indiretos. A empresa conta com uma rede de fibra óptica com mais de 30 mil km de extensão, com conexão direta aos principais backbones nacionais e internacionais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar