FiBrasil anuncia início da operação

Rede de fibra neutra da Telefônica Brasil anuncia início de sua operação no país, o que expande capacidade de atendimento em fibra ótica.

A FiBrasil (FiBrasil Infraestrutura e Fibra Ótica S. A), rede de fibra neutra criada pela Telefônica Brasil, Telefónica Infra - braço de infraestrutura do Grupo Telefónica - e CDPQ - grupo de investimento global – anunciou o início de sua operação no país. A FiBrasil estará presente em 1,6 milhão de domicílios logo no início das operações e, até o final de 2021, espera cobrir 500 mil novos domicílios.

A FiBrasil permitirá às empresas clientes menores investimentos e mais agilidade para entrar no mercado. Uma alternativa para as que querem começar a atuar como provedor de tecnologia ou para as empresas que já oferecem banda larga, mas querem ganhar a capilaridade de uma grande empresa como a Fibrasil. A Vivo será o primeiro cliente de atacado, e contará com a infraestrutura da FiBrasil para aumentar seu plano de expansão de fibra nos próximos anos. Com a nova empresa, a Vivo alcançará 24 milhões de residências brasileiras até o final de 2024.

Para fins de entendimento, a Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, que declara 96 milhões de acessos (1T21). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos para clientes B2C e B2B. A empresa registra presença em 4.6 mil cidades com rede 3G, mais de 3.8 mil com 4G e mais de 1.9 mil municípios com a rede 4,5G.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


Sobre a Telefónica Infra

A Telefónica Infra, unidade integral do Grupo Telefónica, administra participações em veículos de infraestrutura junto a investidores financeiros. Seus objetivos incluem cristalizar o valor dos ativos de infraestrutura e know-how da Telefónica por meio de uma gestão dedicada e maior foco, fazendo parceria com os principais investidores financeiros para coinvestir em oportunidades de crescimento envolvendo estruturas de sociedade e modelos de negócios flexíveis. A carteira de investimentos da Telefónica Infra compreende, atualmente, uma participação de 50,01% na Telxius Telecom (Telxius.com) e uma participação de 40% na Unsere Grüne Glasfaser (ugg.tech). Além disso, a Telefónica Infra terá uma participação de 20% na Nabiax (Nabiax.com) assim que forem obtidas as autorizações relevantes para a transação, assinada em maio de 2021.

Sobre CDPQ

Na Caisse de dépôt et placement du Québec (CDPQ), investimos de forma construtiva para gerar retornos sustentáveis a longo prazo. Como um grupo de investimento global que gerencia fundos para planos de aposentadoria e seguros públicos, trabalhamos com nossos parceiros para construir empresas que impulsionam o desempenho e o progresso. Atuamos nos principais mercados financeiros,private equity, infraestrutura, imobiliário e dívida privada. Em 31 de dezembro de 2020, os ativos líquidos da CDPQ totalizavam C$ 365,5 bilhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar