Aceleração da Inovação e o Sucesso

CEO da Youfy assina artigo sobre aceleração e inovação.

*por Diego Platini, CEO da Youfy e especialista em Inteligência Artificial

Vivemos em uma sociedade cada vez mais efêmera, conectada e de certa forma flexível, pois para dar conta da velocidade das mudanças é preciso saber se adaptar ou como o dicionário define a flexibilidade: conseguir se dobrar com facilidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com os especialistas, estamos na Era da Inovação. O homem não para de criar e as tecnologias não param de evoluir. As inovações são incrementais, aquelas que agregam com melhorias e inovações disruptivas que transformam completamente a sociedade promovendo uma ruptura com o que existia antes.

As mudanças já assustam alguns, mas o que mais chama a atenção na atualidade é o ritmo acelerado dessas inovações. Essa velocidade resulta em um novo cenário no mundo. Vemos isso com a implantação das cidades inteligentes, com o uso cada vez maior da Inteligência Artificial, carro conectado, tudo e todos conectados. Estudiosos do universo digital afirmam que é fundamental entender essa nova realidade para sobreviver e ainda mais para se destacar no mercado.


                                   Aqueles que não inovam tenderão a perecer e desaparecer, enquanto os que trilharem os caminhos da inovação deverão progredir e conquistar cada vez mais sucesso... Ter consciência desse     redemoinho de inovações é o primeiro passo para nos prepararmos e lidarmos com isso. (GABRIEL, Martha. Você, Eu e os Robôs.2. ed. São Paulo: Atlas,2021)

Para Diego Platini, CEO da Youfy, especialista em automação e Inteligência Artificial, as empresas que acompanham esse ritmo das inovações também conseguem crescer de forma acelerada, exponencial. E isso não significa que é preciso entender toda a trama tecnológica ou ser o gênio da internet, mas sim ser disposto a se adaptar ao que a tecnologia oferece de melhor.

Nessa Era da Inovação o Sucesso está em investir em tecnologia, automatizar os processos e permitir que os colaboradores possam se dedicar a tarefas que fazem o negócio progredir, como por exemplo, encontrar e solucionar novos problemas que surgem a todo instante com criatividade.

O valor se deslocou daqueles que tinham informação para aqueles que têm criatividade para criar soluções novas em cada novo cenário que se apresenta. ( GABRIEL, Martha)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar