PUBLICIDADE
OPOVO TECNOLOGIA
NOTÍCIA

Meu comentário na CBN sobre o NFT

Meu comentário na CBN, desta segunda-feira dia 3, sobre o NFT - Non Fungible Token

17:00 | 03/05/2021
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )

NFT. Se você ainda não ouviu falar a respeito, acredite, ouvirá, porque essas três letras vão mudar muita coisa. E chegarão, pelo menos por ora, associadas a montantes vultosos. Na sua maioria em dólar.

NFT se refere ao não fungível, ou seja, aquilo único, insubstituível, como obras de arte ou como um drible jamais visto no futebol.

Aquela construção única que se comprovada a autenticidade recebe um selo NFT. Vale para realidades digitais a exemplo de vídeos, fotos, textos, gifs, áudios, códigos, e muito mais.

Aplicado ao blockchain o NFT garante a segurança da negociação, que tem chegado a milhões de dólares onde está sendo aplicado.

Talvez você se pergunte: por que alguém se tornaria proprietário de um GIF simpático se ele pode se baixado e compartilhado tantas vezes pelo WhatsApp gratuitamente?

Bom, para entender isso, a gente precisa se perguntar porque alguém paga por uma obra de Aldemir Martins ou de Chica da Silva se basta baixar a foto da internet, imprimir e colocar na parede.

Outra questão que deriva da pergunta anterior é: hoje você encaminha textos e fotos sem se preocupar de onde vem, ok, tudo bem, mas a julgar pelas grandes mudanças de autenticidade e rastreabilidade que estão chegando, isso deve mudar. E é bom que você esteja preparado para as mudanças.

 

TAGS