PUBLICIDADE
OPOVO TECNOLOGIA
NOTÍCIA

Mobills: crescendo e desenvolvendo educação financeira

Conheça um pouco da Mobills, empresa cearense que desenvolveu uma plataforma de planejamento financeiro por assinatura.

07:00 | 29/04/2021
Mobills, app de planejamento financeiro (Foto: Divulgação)
Mobills, app de planejamento financeiro (Foto: Divulgação)

Carlos Terceiro tinha um problema muito comum do brasileiro contemporâneo. Não conseguia administrar seu próprio dinheiro, sendo então recorrente a pergunta “o que fiz com meu salário?”

Também muito comum foi a busca pela primeira solução: recorreu às planilhas. Porém a gestão dessa entrada de dados demandava muito tempo, além disso buscar notas fiscais ou recibos, representava pontos falhos no processo.

Foi então em 2013 que teve a ideia de fazer seu próprio aplicativo buscando formas mais amigáveis de controle. A ideia evoluiu e foi preciso recrutar seu irmão para a empreitada. Impulsionados pela própria aptidão, uma vez que ambos já eram desenvolvedores de sistemas, abandonaram os empregos de carteira assinada e deram início à empresa que nomeia o aplicativo hoje bem evoluído: Mobills. Lê-se “mobiús”.

Dessa forma, o que no início eram duas telas: gastos e receitas, hoje é, nas palavras de Carlos, “uma plataforma completa de planejamento financeiro pessoal e familiar. Disponível em android, IOS e web”. Também produzem conteúdo, publicado em um blog (https://mobills.com.br/blog), que trabalha educação financeira com temas a exemplo de como sair das dívidas até formas de investimento. Trabalham para a Mobills hoje 65 pessoas.

Os empresários não revelam quantos clientes eles têm. Mas funciona da seguinte forma: há duas fazer parte do sistema, sendo uma gratuita com funcionalidades limitadas, e outra mediante assinatura com todos os serviços disponíveis. “Custa 99 reais por ano ou 12 parcelas mensais de 9,90 reais”, explica.

Carlos Terceiro e David Batista preparam agora mais um salto. “Com as inovações open banking do Banco Central, que devem vir em 2021, vai ser possível que os usuários conectem o sistema aos bancos trazendo os gastos de lá automaticamente. Várias contas bancárias e vários cartões de crédito também, tirando relatório proporcionando uma visão macro dentro do aplicativo”, finaliza.

Saiba mais:

A Mobills produz conteúdo para ajudar quem quer entender mais e, assim, avançar nos temas de Educação Financeira e Planejamento Financeiro, portanto acesse:

1 - https://www.mobills.com.br/blog/educacao-financeira/

2 - https://www.mobills.com.br/blog/planejamento-financeiro-pessoal/

TAGS