Mobills: crescendo e desenvolvendo educação financeira

Conheça um pouco da Mobills, empresa cearense que desenvolveu uma plataforma de planejamento financeiro por assinatura.

Carlos Terceiro tinha um problema muito comum do brasileiro contemporâneo. Não conseguia administrar seu próprio dinheiro, sendo então recorrente a pergunta “o que fiz com meu salário?”

Também muito comum foi a busca pela primeira solução: recorreu às planilhas. Porém a gestão dessa entrada de dados demandava muito tempo, além disso buscar notas fiscais ou recibos, representava pontos falhos no processo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Foi então em 2013 que teve a ideia de fazer seu próprio aplicativo buscando formas mais amigáveis de controle. A ideia evoluiu e foi preciso recrutar seu irmão para a empreitada. Impulsionados pela própria aptidão, uma vez que ambos já eram desenvolvedores de sistemas, abandonaram os empregos de carteira assinada e deram início à empresa que nomeia o aplicativo hoje bem evoluído: Mobills. Lê-se “mobiús”.

Dessa forma, o que no início eram duas telas: gastos e receitas, hoje é, nas palavras de Carlos, “uma plataforma completa de planejamento financeiro pessoal e familiar. Disponível em android, IOS e web”. Também produzem conteúdo, publicado em um blog (https://mobills.com.br/blog), que trabalha educação financeira com temas a exemplo de como sair das dívidas até formas de investimento. Trabalham para a Mobills hoje 65 pessoas.

Os empresários não revelam quantos clientes eles têm. Mas funciona da seguinte forma: há duas fazer parte do sistema, sendo uma gratuita com funcionalidades limitadas, e outra mediante assinatura com todos os serviços disponíveis. “Custa 99 reais por ano ou 12 parcelas mensais de 9,90 reais”, explica.

Carlos Terceiro e David Batista preparam agora mais um salto. “Com as inovações open banking do Banco Central, que devem vir em 2021, vai ser possível que os usuários conectem o sistema aos bancos trazendo os gastos de lá automaticamente. Várias contas bancárias e vários cartões de crédito também, tirando relatório proporcionando uma visão macro dentro do aplicativo”, finaliza.

Saiba mais:

 

A Mobills produz conteúdo para ajudar quem quer entender mais e, assim, avançar nos temas de Educação Financeira e Planejamento Financeiro, portanto acesse:

1 - https://www.mobills.com.br/blog/educacao-financeira/

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar