O POVO Tecnologia debate produção de vacinas hoje

Live do O POVO Tecnologia debate produção de vacinas hoje às 17:30 nas redes do O POVO online.

O que é preciso para que o Brasil domine áreas mais tecnológicas da saúde como a da produção de vacinas, por exemplo? Profissionais mais qualificados? Mais doutores na área? Universidades de ponta? Ou a união mercado e ciência provocando as pesquisas?

Bom, em discussão na Câmara de Inovação, Produção e Empreendedorismo, que faz parte da Fundação Oswaldo Cruz aqui no Ceará, o que se defende é que para se atingir esse estágio de produção mais sofisticado seria preciso atuar no maior desafio dos cientistas empreendedores do Brasil que é a falta de financiamento em pesquisa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aliás o termo “cientistas empreendedores” é um ótimo caminho para nortear as conversas hoje em mais uma edição da Live do O POVO Tecnologia que ocorre todas as quartas-feiras começando sempre às 17:30 nas redes do O POVO Online.

Quem estará conosco é justamente o coordenador da Câmara de Inovação, Produção e Empreendedorismo da Fiocruz, o Doutor em Saúde Pública, Odorico Monteiro. E também advogado, especialista em Relações Internacionais, Matheus Atalânio, que vai explicar um pouco sobre licenciamento compulsório, o que nós conhecemos como quebra de patente.

Ambos falarão lá de Brasília, lugar que fervilha mudanças. Começa às 17:30 nas redes sociais do O POVO online.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar