PUBLICIDADE
OPOVO TECNOLOGIA
NOTÍCIA

Meu comentário na CBN sobre duplo fator de autenticação

Meu comentário na CBN, desta terça-feira dia 27, sobre o duplo fator de autenticação no WhatsApp.

17:00 | 27/04/2021
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )

Conversei com o criminoso cibernético que sequestrou a conta do WhatsApp do músico cearense Carlinhos Patriolino. Isso ainda no ano de 2020

O número de telefone era do Patriolino, a foto era do Patriolino, e um áudio meio confuso continha algumas palavras pouco compreensíveis com a voz também dele.

Mas, acredite, não era ele. Do outro lado o que havia era um criminoso cibernético pedindo dinheiro e se passando treatalmente pelo músico. Simulava desespero, mandava dados de uma conta, depois de outra, em seguida mais uma.

Eu fingia estar procedendo, sem sucesso, a transferência para provocá-lo. Até que em determinado momento ele riu quando entendeu que lá no começo eu percebera o golpe.

Portanto esse comentário é para dizer a você que no WhatsApp você pode ativar um duplo fator de autenticação que funciona criando mais uma senha, dessa vez de acesso ao aplicativo. Na prática significa que acessar o telefone é uma coisa, e acessar suas mensagens e sua lista de contato dentro do telefone passa a ser outra bem diferente

Basta que dentro do WhatsApp você vá em configurações, depois a opção conta e sem seguida confirmação em duas etapas. Pronto. Você estará bem mais seguro.

Ok, eu sei que é ruim digitar mais uma senha, porém, ruim mesmo, eu garanto, é tratar com um sequestrador.

 

TAGS