Startup de Pacajus cria software para monitoramento dos dados da COVID

Saúde Integrada, Startup de Pacajus, cria software para monitoramento e gestão dos dados da COVID.


Baseados nos dados do atendimento diário de pacientes em um hospital público, localizado em Pacajus, startup cearense desenvolveu um sistema integrado que monitora em tempo real os casos da Covid-19.

Os jovens empreendedores cearenses, Nadson Weyne e Ulisses Sabino, desenvolveram o Saúde Integrada para dar apoio ao processo de controle e sistematização, além da análise de dados para acompanhar a proliferação do vírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


“O software oferta parâmetros robustos de enfrentamento para contribuir na tomada de decisões. Por exemplo, é possível acompanhar a eficácia do lockdown diariamente com base nos atendimentos de urgência e emergência”, diz Nadson.


“A plataforma começou a ser aplicada em 2020. Hoje está em dois hospitais - Pacajus e Ipueiras -, uma UPA em Cascavel e mais quatro estão em fase de implementação no Ceará. Também estamos negociando com unidades no Rio Grande do Norte e Piauí”, finaliza Ulisses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar