FBI alerta EUA sobre malware descoberto no Ceará

O FBI (Federal Bureau of Investigations) emitiu alerta a respeito de malware identificado em 2016 pelo Morphus Labs.

O FBI (Federal Bureau of Investigations) dos EUA emitiu recentemente uma notificação nos EUA alertando sobre ataques realizados por meio do ransomware Mamba - malware identificado em 2016 pelo Morphus Labs por ocasião do ataque ao sistema de metrô de San Francisco.

O alerta afirma que o ransomware “foi implantado contra governos locais, agências de transporte público, serviços jurídicos, serviços de tecnologia, empresas industriais, comerciais, de manufatura e de construção”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No final de 2016, por dois dias, todos os usuários acessaram parte do sistema de transporte público sem pagar nada, o que causou enorme perda financeira para a San Francisco Municipal Transportation Agency.

O CEO da Morphus, Rawlison Brito, alerta para o desafio constante que tem sido a profusão de novas técnicas de ataques cibenérticos potencializados pela vida cada vez mais digital sem a devida maturidade dos protocolos de segurança.

Já Renato Marinho, pesquisador chefe do Morphus Labs, e que foi o primeiro a registrar o método além de ter nomeado o Mamba, declarou que “a comunidade internacional tem um grande desafio que é aprender a lidar com essa nova realidade, cada vez mais comum, que são os ataques”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar