PUBLICIDADE
OPOVO TECNOLOGIA
NOTÍCIA

Comentário na CBN dia

Comentário dessa sexta, 16, que vai ao ar de manhã e à tarde no O POVO / CBN.

07:00 | 17/04/2021
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )
A CBN Cariri também vai contar com novas atrações (Foto: Divulgação )

O Apple Watch, aquele relógio inteligente conectado à internet, pode ajudar no combate ao COVID. Pelo menos é o que se espera se os vários estudos que ocorrem nos EUA tiverem seus resultados confirmados por outros estudos e pela própria maturidade dos dados que vão sendo expostos para a sociedade.

É muito comum ver em quem gosta de corrida ou caminhada aqueles relógios que medem distância, calorias perdidas e frequência cardíaca. Pois está justamente nesse último detalhe, esse último dado, a variação dos batimentos cardíacos, a chave do possível monitoramento.

A alteração desses batimentos associada a outros sintomas podem denunciar a presença do COVID até uma semana antes do que um dos testes mais confiáveis como o PCR por exemplo.

A pesquisa publicada na revista médica Journal of Medical Internet Research apenas traz mais uma evidência do que já se sabe. Breve, seu relógio ou suas roupas vão chamar um carro por aplicativo e te encaminhar para o médico se o algoritmo achar que é necessário.

TAGS