Outlook está fora do ar? Email da Microsoft sofre instabilidade
O Outlook e outras ferramentas do Microsoft 365 enfrentaram instabilidade nesta segunda-feira, afetando usuários no Brasil e no mundo
O serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook, apresentou falhas e problemas de instabilidade desde o início desta segunda-feira, 25 de novembro. Além da plataforma de e-mail, outras ferramentas do pacote Microsoft 365, como o Teams e o Word Online, também enfrentaram problemas.
O DownDetector, um serviço online que rastreia interrupções em tecnologias, começou a relatar os problemas, que parecem estar afetando pessoas no Brasil e em todo o mundo, por volta das 10 horas (horário de Brasília).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Tecnologia avançada: cientistas revelam rosto de mulher de 2.500 anos atrás; CONFIRA
Em uma publicação no X, a Microsoft informou que está avaliando “um problema que afeta os usuários que tentam usar o Exchange Online ou a funcionalidade do calendário do Microsoft Teams”. Muitas empresas utilizam ambos os aplicativos para comunicações internas.
A empresa também comunicou que está trabalhando no restabelecimento de todas as suas ferramentas; porém, não deu uma previsão para o retorno completo.
Usuários reclamam dos aplicativos da Microsoft
Por estarem entre as principais ferramentas de e-mail e reuniões — casos do Outlook e do Teams —, usuários Microsoft de várias partes do mundo recorreram às redes sociais para relatar que estavam enfrentando dificuldades para acessar as plataformas.
5 tendências de carreiras na tecnologia para 2025; VEJA
Um internauta escreveu: “Quando você precisa verificar um e-mail importante, mas o #Outlook decide não funcionar”, acompanhado de uma imagem irônica que expressava sua insatisfação com o uso da ferramenta.
A instabilidade no serviço, muito utilizado nos Estados Unidos, foi associada por alguns usuários à proximidade do feriado de Ação de Graças, no dia 28 de novembro. Eles sugeriram que a queda da plataforma poderia ser uma antecipação das folgas típicas dessa data.

Atualizações sobre os problemas
Em uma atualização da publicação no X, a Microsoft informou que identificou “uma mudança recente” como a provável responsável pelo impacto no serviço.
“Começamos a reverter a mudança e estamos investigando quais ações adicionais são necessárias para resolver a questão”, comunicou a empresa.