Fortnite encerra funcionamento na China

Desenvolvedora Epic Games não deu motivos oficiais para fim das atividades no país; governo chinês impôs estritas limitações no acesso de menores de idade a jogos eletrônicos

05:18 | Nov. 19, 2021

Com restrições à venda de itens virtuais e limite de tempo semanal para jogos eletrônicos, Fortnite era pouco lucrativo na China (foto: Divulgação/Epic Games)

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite, anunciou o fim das atividades do jogo na China. O encerramento aconteceu na última segunda-feira, 15.

O comunicado oficial da empresa não pontuou os motivos para a decisão. No entanto, o governo chinês tem imposto limitações severas no uso de jogos eletrônicos por menores de idade.

Na China, pessoas com menos de 18 anos não podem jogar por mais de três horas semanais. Outra dificuldade é que a venda de itens virtuais tem uma estrita regulamentação no país.

O Fortnite é gratuito, não havendo cobrança pelo download do jogo, tampoco é necessário pagar mensalidades para manter uma conta. Deste modo, a única forma que a Epic Games tem lucro com o título é pela venda de skins, que modificam o visual do personagem e das armas usadas.

Mais notícias de Tecnologia