PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Instagram adiciona controle de conteúdo sensível e tradução nos stories

Os novos recursos já estão disponíveis para os dispositivos com versão mais recente do aplicativo

Marília Freitas
08:01 | 23/07/2021
Novo recurso da plataforma permite organizar conteúdos sensíveis  (Foto: Divulgação/Instagram)
Novo recurso da plataforma permite organizar conteúdos sensíveis (Foto: Divulgação/Instagram)

Nesta semana, o Instagram começa a testar dois novos recursos em sua plataforma: uma das opções é o "controle de conteúdo sensível", uma opção da conta que muda os tipos de conteúdo de posts na aba Explorar do app. O recurso já está disponível nas configurações do aplicativo e a tradução está sendo incluída aos poucos nos dispositivos.

A aba explorar traz conteúdos promovidos pelo algoritmo do Instagram e mostra publicações de contas que o usuário não segue, mas que podem interessá-lo. O conteúdo sensível é definido pelo Instagram como conteúdos que não violam suas regras, mas que podem ter impactos negativos para algumas pessoas - como conteúdos com violência ou sexualmente sugestivos.

A ferramenta do conteúdo sensível oferece três configurações opcionais. A única exceção é que a opção "Permitir" não estará disponível para menores de 18 anos:

- Limitar: o padrão atual e que pode conter "alguns vídeos e fotos que podem ser desagradáveis ou ofensivos";

- Limitar ainda mais: restringir conteúdos que o Instagram considera sensível;

- Permitir: relaxa as restrições dos posts

Para ter acesso ao controle, basta acessar o perfil, clicar no menu Configurações no canto superior direito, tocar em Conta e em Controle de conteúdo sensível. Já o recurso de tradução instantânea está disponível para mais de 90 idiomas. Por enquanto, o conteúdo traduzido é apenas o texto e não áudios. 

Clique na imagem para abrir a galeria