Discovery vai levar uma pessoa ao espaço em novo reality

Os candidatos passarão por um treinamento para se qualificar à vaga. O vencedor do reality show vai integrar a tripulação da AX-2

O canal Discovery fará novo reality show em 2022. A diferença é que vai ser gravado... no espaço! ‘Quem Quer Ser um Astronauta?’ terá oito episódios e os competidores poderão fazer parte da missão comercial no Axiom Space, na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). As informações são do Olhar Digital.

O vencedor do reality show vai integrar a tripulação da AX-2. Segundo o Discovery, a competição é aberta para “pessoas comuns”. O formulário de inscrição já está disponível (CLIQUE AQUI), mas apenas para cidadãos ou residentes dos Estados Unidos. Além de preencher, é preciso enviar um vídeo curto, de 30 a 60 segundos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O que é preciso para ganhar um cobiçado assento no espaço? O processo será árduo e apenas alguns selecionados passarão pelo rigoroso processo de seleção”, descreve o comunicado sobre o processo de seleção. Os competidores vão passar por diversas provas para testá-los nos atributos necessários para ser um astronauta.

Os candidatos passarão por um treinamento para se qualificar à vaga. “No final, um candidato sortudo, considerado como tendo as coisas certas por um painel de juízes especialistas, irá abrir sua passagem para uma aventura que poucos já fizeram”, completa o comunicado.

 Apenas para cidadãos ou residentes dos Estados Unidos poderão participar.
Apenas para cidadãos ou residentes dos Estados Unidos poderão participar. (Foto: Divulgação/Discovery)

Ainda não foi especificado qual veículo será usado para a missão AX-2, mas acredita-se que a Axiom vai usar uma espaçonave da SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk. O que se sabe é que a série também vai mostrar da decolagem até a reentrada e o retorno para casa.

A Nasa e a Axiom Space divulgaram a missão a missão anterior, a AX-1, no começo do mês de maio, em coletiva de imprensa. O voo levará quatro pessoas pagantes à ISS. A Agência Espacial Norte-Americana recebeu US$ 1,69 milhão para abrigar os pagantes, sem contar os serviços de transporte de suprimentos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

espaço astronauta discovery reality competição tecnologia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar