Fim determinado: Yahoo Respostas será desativado no inicio de maio

O fim da plataforma será feito de forma gradual e os usuários terão tempo de baixar seu próprio conteúdo

Das perguntas mais simples às mais complexas, o Yahoo Respostas já resolveu problemas e esclareceu dúvidas de milhões de pessoas ao longo dos seus dezesseis anos de existência. Nessa última segunda-feira, 5, no entanto, o portal publicou um comunicado oficial em seu site afirmando que toda essa história terá fim no dia quatro de maio deste ano, quando a ferramenta será desativada e deixará de existir.

O fim da plataforma será feito de forma gradual e os usuários terão tempo de baixar seu próprio conteúdo. Já no dia 20 deste mês de abril, não será mais possível enviar perguntas ou responder a dúvidas que tenham sido inseridas anteriormente, ficando o site disponível apenas para o modo leitura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS | Acaba estoque da 1ª dose de vacina contra Covid-19 em Fortaleza

No dia 4 de maio próximo, o serviço será desativado e quem tentar usar ele será redirecionado para a página inicial do portal do Yahoo. Todas as perguntas que já foram feitas serão automaticamente deletadas. "Não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo", diz  comunicado.

O usuário tem até o dia 30 de junho para baixar seus dados, caso deseje salvar suas perguntas realizadas, respostas dadas, imagens ou outros conteúdos que estão vinculados a sua conta. O portal preparou uma lista para esclarecer dúvidas e ensinar aos usuários o passo a passo de como a recuperação deve ser feita, conteúdo acessível neste link.

Confira etapas:

20 de abril: não será mais possível enviar perguntas ou responder a dúvidas.

4 de maio: site será desativado pro completo e todas as perguntas e respostas irão sumir.

30 de junho: data limite para que os usuários salvem dados.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

yahoo respostas vai acabar yahoo respostas desativado yahoo será excluido

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar