Desenvolvedora do Fortnite processa Google na Austrália

A empresa americana Epic Games, que desenvolveu o jogo Fortnite, apresentou uma ação judicial contra o Google na Austrália por posição dominante na distribuição e no sistema de pagamento de aplicativos móveis.

A Epic Games já tentou julgamentos similares contra os gigantes Google e Apple na Europa, Reino Unido e Estados Unidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As comissões do Google e da Apple podem alcançar 30% do valor das transações realizadas por meio dos aplicativos móveis.

A Epic Games apresentou uma demanda judicial por "abuso de posição dominante" contra o sistema operacional Android do Google no Tribunal Federal da Austrália.

Em novembro, a Epic Games apresentou uma demanda similar contra a Apple.

"O Google dá a ilusão de ser aberto utilizando como argumento a presença nas lojas alternativas de aplicativos", disse o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney.

"Na realidade, estas situações são tão raras que quase não afetam o monopólio do sistema operacional Android", completou.

Um porta-voz do Google na Austrália não comentou a informação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA Australia internet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar