PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

"Do you love me?" Vídeo mostra robôs dançando hit dos anos 1960; assista

Música da banda de R&B The Contours embala produtos da Boston Dynamics, empresa especializada na criação de robôs com diversas finalidades. Assista ao vídeo divulgado nesta terça

Bemfica de Oliva
00:19 | 30/12/2020
Robôs da Boston Dynamics, modelos Atlas, Spot e Handle, aparecem em vídeo dançando a música
Robôs da Boston Dynamics, modelos Atlas, Spot e Handle, aparecem em vídeo dançando a música "Do You Love Me?", de 1962, da banda The Contours (Foto: Divulgação/Boston Dynamics)

A Boston Dynamics, empresa estadunidense especializada na construção de robôs, publicou nesta terça-feira, 29, vídeo de alguns de seus produtos dançando alegremente. Nas imagens, vários modelos da fabricante aparecem performando ao som da música "Do You Love Me?", da banda de R&B The Contours, lançada em 1962 (vídeo pode ser visto ao final do texto ou clique aqui para ver no Youtube).

Aparecem dançando três robôs da empresa. Atlas, um modelo humanoide, começa o vídeo sozinho, demonstrando alguns passos, até a câmera virar e mostrar outra unidade do mesmo modelo. Em seguida, junta-se a eles uma unidade do Spot, equipamento inspirado em cachorros. Por fim, aparece o modelo Handle, que usa rodas para se locomover.

Segundo a empresa, o vídeo é uma despedida de 2020. No texto da publicação, a fabricante afirma que os robôs se juntaram para celebrar "o começo do que todos esperamos que seja um ano mais feliz".

Não é a primeira vez que a Boston Dynamics usa música para demonstrar a capacidade de seus robôs: em junho deste ano, um vídeo de uma unidade do Spot dançando Uptown Funk, de Billy Joel, foi usado para anunciar o lançamento comercial do modelo. Ele pode ser comprado por US$ 74.500, cerca de R$ 388 mil na cotação atual do dólar.

Veja vídeo dos robôs da Boston Dynamics dançando Do You Love Me?