Participamos do

Spotify Wrapped: confira sua retrospectiva musical em 2020

Plataforma de streaming liberou nesta semana serviço para usuários visualizarem as principais escolhas do ano
09:31 | Dez. 02, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Usuários do Spotify, serviço de streaming de áudios, aguardam todos os anos as já tradicionais retrospectivas disponibilizadas em dezembro. Além de poder conferir o que mais bombou durante o período, em playlists realizadas pela empresa, assinantes e não-assinantes também podem conferir a lista pessoal de músicas, artistas e podcasts mais escutados. A retrospectiva 2020, ou Spotify Wrapped (em inglês), foi liberada nesta terça-feira, 1º, para Android, iOS e desktop.

Para conferir o balanço do seu ano musical, basta acessar o hotsite, pelo navegador do computador ou do celular, ou abrir o aplicativo e clicar no banner da retrospectiva. Após realizar o login da sua conta, o interativo apresenta informações como artistas e músicas mais ouvidas, tempo de uso do aplicativo e gêneros mais escutados.

SAIBA MAIS | Wesley Safadão é o artista mais ouvido no Ceará no Spotify em 2020; veja listas do ranking nacional

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A retrospectiva ainda permite o compartilhamento nas redes sociais, em especial, nas Histórias do Instagram (Stories). Além disso, o usuário tem acesso a quiz com perguntas, como “Em comparação com outros ouvintes, você acha que ouviu mais músicas de qual década?”, entre outras, que testam o conhecimento da pessoa sobre o próprio gosto musical. Todo o balanço é reproduzido ao som das principais canções ouvidas pelo usuário.

No final das animações, exibidas no estilo Stories, a plataforma resume as principais informações: artistas mais ouvidos, músicas mais reproduzidas, tempo de uso do Spotify e gênero mais tocado. Um botão de compartilhar permite que usuários reproduzam a tela em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar