Participamos do

Jogadores aumentam preços de cartas do Maradona no FIFA 21 após morte do ídolo argentino

Players tentam lucrar inflacionando item no mercado virtual do jogo
09:11 | Nov. 26, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Clique na imagem para abrir a galeria

A morte de Diego Armando Maradona tem gerado consequências no universo virtual do simulador de futebol FIFA 21. Após a morte do maior jogador da história da Argentina, as cartas de Maradona passaram a ser comercializada por players a preços superiores no mercado do jogo da EA Sports. O aumento do valor da carta ocorreu após a divulgação do falecimento do craque pelo noticiário internacional. Preços variaram positivamente em até 35%.

LEIA MAIS | Morre Diego Maradona, ídolo argentino e um dos maiores nomes do futebol mundial

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Confira a cobertura completa da morte de Maradona

Um dos cards do argentino, o "Mid Maradona", item que representa o auge da carreira do futebolista, com média de 95 pontos (overall), estava sendo vendida por cerca de 2,6 milhões de moedas virtuais. Há dois meses, a mesma carta podia ser encontrada por 2 milhões. O padrão foi semelhante em outras plataformas, como no Xbox e no PC, de acordo com estatísticas do mercado computadas pelo Futwiz. O aumento também pode ser observado na carta com pontuação 91 de Maradona.

Diante do aumento repentino de preços, a comunidade do FIFA protestou, reclamando pela inflação ocasionada por jogadores que tentam lucrar em cima da morte do ídolo argentino. Vários comentários em redes sociais pediam para a EA disponibilizar gratuitamente a carta de Maradona para toda a comunidade, em homenagem ao ex-atleta.

A inflação de cartas no game após mortes ou outras fatalidades já ocorreu em outros casos, no FIFA e em outros jogos da EA Sports. Um dos exemplos mais marcantes foi a morte de Kobe Bryant, que elevou os preços das cartas do jogador de basquete no NBA2K20.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar