Participamos do

Funimation estreia no Brasil com quase 100 animes no catálogo

É possível se cadastrar, criar uma conta nova, e aproveitar um teste limitado e gratuito até o início de dezembro
11:59 | Nov. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Funimation, plataforma especializada em animes, acaba de estrear no Brasil. A previsão era de que a plataforma chegasse em dezembro, mas o serviço para web já está disponível. A promessa era de 200 programas no catálogo, contudo, apenas 96 animes podem ser encontrados no momento, segundo o portal Tecnoblog. Entre eles, alguns dublados em português.

O serviço de streaming da Funimation é um dos maiores no exterior, exceto no Japão, e sua estreia era aguardada por fãs. Nos Estados Unidos, a plataforma divide a liderança de mercado com a Crunchyroll, também focada em streaming de animes.

Na Funimation Brasil, é possível se cadastrar, criar uma conta nova e aproveitar um teste limitado e gratuito até o início de dezembro. Após este período, a assinatura mensal passa a ser de R$ 24,90. Há ainda o plano anual de R$ 249, sem previsão de inclusão de outros planos.

Animes como "My Hero Academia" e "Attack on Titan" já estão no catálogo dublados em português. A maioria, porém, está disponível com áudio em japonês e legendas em português-brasileiro.

De acordo com os criadores, a ideia é que o Funimation Brasil seja atualizado constantemente, com direito a estreias simultâneas com o Japão – algo que já acontece no concorrente Crunchyroll, já disponível por aqui. 

A nova plataforma também tem outros diferenciais em relação ao Crunchyroll, como a possibilidade de ocultar legendas e restringir o conteúdo de acordo com a idade. 

Confira algumas das séries disponíveis:

- Demon Slayer
- My Hero Academia
- Overlord
- Cobwboy Bebop
- Fruits Basket (2019)
- The Promised Neverland
- Fire Force
- Attack on Titan
- Tokyo Ghoul

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar