Participamos do

Google encerra atividades do aplicativo Play Música; saiba como transferir suas listas

App de streaming não funcionará mais, porém, usuários podem migrar para Youtube Music
12:42 | Out. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O encerramento efetivo do Google Play Música teve início nesta semana, 23. A empresa norte-americana já havia anunciado em diversas ocasiões do ano a descontinuação dos serviços do aplicativo, tanto nos dispositivos móveis como na versão web. Desde a última quinta-feira, 22, os usuários estão impossibilitados de reproduzir músicas no app. O Google Play Música funcionou por nove anos. Agora, a tendência é que seja substituído de vez pelo YouTube Music, serviço também oferecido pelo Google, que recebeu altos níveis de investimento pela empresa de tecnologia estadunidense.

O usuário que abrir o aplicativo irá se deparar com um aviso: "O Google Play Música não está mais disponível". No entanto, o Google disponibilizou mais dois meses para que os assinantes do serviço possam transferir dados, incluindo playlists, uploads e biblioteca de músicas. Também consta no aviso um link que incentiva á migração para o YouTube Music.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em dezembro, o aplicativo será definitivamente encerrado, impossibilitando, inclusive, a transferência de dados. Segundo o site CanalTech, o Google garantiu o cancelamento de todas as contas que ainda estiverem ativas na plataforma.

Como baixar ou transferir suas músicas

 

1. Baixe o aplicativo YouTube Music ou acesse-o na versão web

2. No YouTube Music, acesse a opção "Configurações" ao tocar na sua foto de perfil

3. Selecione a opção "Transferir do Google Play Música"

4. Pronto! A sua biblioteca já estará atualizada com seus dados da Google Play Música

O Google também disponibilizou um vídeo-tutorial para facilitar a migração dos usuários (em inglês, disponível com legendas em português)


 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar