Participamos do

Vazam imagens de Galaxy S21 e S21 Ultra, próximos topos de linha da Samsung

Aparelhos devem trazer mudanças na traseira, com novo design para a área das câmeras. Rumores também indicam data de lançamento e potência do carregador

A cerca de três meses do lançamento, os novos topos de linha da Samsung tiveram imagens vazadas na internet neste fim de semana. O jornalista Steve McFly, que gerencia o perfil OnLeaks no Twitter, divulgou renderizações dos novos aparelhos da linha Galaxy, S21 e S21 Ultra. Deve ser lançado, junto com estes, o Galaxy S21+, que não teve detalhes vazados.

Os aparelhos trarão poucas, mas importantes mudanças no design, comparados à geração atual. Para o S21, há uma mudança significativa na frente, com a tela plana - desde 2018, com o lançamento do Galaxy S8, todos os smartphones da família Galaxy S têm telas curvadas nas laterais. A mudança segue a tendência trazida pelo lançamento, em agosto, da linha Galaxy Note 20, cujo modelo de entrada também possui um painel reto.

Na traseira, S21 e S21 Ultra compartilham um elemento de design que traz mudanças significativas em relação à linha S20. A área do aparelho que abriga a câmera, em vez de ser um retângulo no topo alinhado à esquerda, agora se integra à moldura de metal na lateral do celular.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto no S21 essa região abriga três câmeras, com o flash em separado, o S21 Ultra tem tamanho maior nesta região, com quatro lentes e o flash. Outros detalhes do design, na traseira, na frente e nas laterais, se mantêm inalterados.

Galaxy S21 e S21 Ultra: outras especificações e data de lançamento

Além do design vazado, há também outras informações circulando sobre os próximos topos de linha da Samsung. Entre boatos, documentos governamentais e detalhes das renderizações, mais alguns detalhes podem ser conferidos sobre os aparelhos.

Rumores indicavam que o Galaxy S21 Ultra teria suporte à caneta S Pen, assim como os telefones da linha Galaxy Note e alguns tablets da Samsung. As imagens vazadas, no entanto, mostram que não há entrada no aparelho para guardar o acessório. Caso realmente haja suporte à caneta, a função deve vir como um detalhe adicional, e não como um ponto central do smartphone.

Outro rumor indica que os celulares serão lançados em janeiro de 2021 - a atual geração foi lançada em fevereiro deste ano. O site GSMArena, especializado em tecnologia móvel, especula que o motivo do adiantamento é ampliar o tempo entre os lançamentos mais caros da Samsung. Atualmente, há um espaço de cerca de seis meses entre os anúncios anuais da linha S e da linha Note, mas a chegada das linhas dobráveis Z Fold e Z Flip pode complicar o calendário da fabricante coreana.

Por fim, documentos de certificação da China Compulsory Certificate (3C), exigidos pelo governo deste país para a venda de eletrônicos, mostram que ambos os aparelhos virão com um carregador de 25 W na caixa. A expectativa é que todos os modelos da linha venham com suporte a carregamento rápido de 65 W (na geração atual, S20 e S20+ carregam a 25 W, enquanto o S20 Ultra tem potência de 45 W na recarga), porém o adaptador necessário deve ser vendido separadamente. Também segundo documentos do 3C, o S21 Ultra deve ter uma bateria de 5.000 mAh.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar