Participamos do

Game educativo do Google ensina lições sobre boas práticas na internet

O jogo integra um programa de educação midiática do Google chamado "Seja Incrível Na Internet"
13:46 | Out. 14, 2020
Autor Lais Oliveira
Foto do autor
Lais Oliveira Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como parte do programa educativo para crianças e adolescentes "Seja Incrível Na Internet" ("Be Internet Awesome", no original em inglês), o Google está divulgando o Interland, jogo com missões que ensinam sobre segurança digital de forma lúdica.

"Embarque numa missão para se tornar um explorador confiante do mundo on-line", convida o game logo de início. O jogador passa por quatro espaços com diferentes desafios: Reino da Bondade, Rio da Realidade, Montanha da Consciência e Torre dos Tesouros.

Cada ambiente possui missões especificas que fazem referência a temas mais complexos como segurança de dados, atenção para conteúdos falsos ou pessoas mal-intencionadas e combate ao discurso de ódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O programa foi criado para alertar crianças e adolescentes em relação aos riscos do ambiente digital e inclui conteúdos diversos para famílias e educadores.

Entre os materiais está um novo currículo para professores, com aulas sobre educação midiática e de combate à desinformação, e um Guia da Família direcionado a pais e filhos.

Também é disponibilizado um guia de conversação para ajudar famílias a enfrentar as questões técnicas e navegar na web com segurança. Além disso, a iniciativa apresenta dicas para proteger e cuidar da sua reputação on-line, como pensar antes de postar e não compartilhar endereço, e-mail, número de telefone, senhas, nomes de usuário ou documentos escolares com estranhos.

Todos os materiais são disponibilizados para download on-line. Organizações especializadas como o Family Online Safety Institute, a SaferNet e a ConnectSafely participam do projeto do Google.

Serviço

 

Confira o conteúdo completo do programa "Seja Incrível Na Internet" 


Foto: Diferentes ambientes do jogo apresentam missões que ensinam sobre cidadania digital (Reprodução/Google Interland)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar