Participamos do

Facebook traz Avatares customizáveis ao Brasil; saiba como fazer o seu

Os Avatares estão sendo lançados gradativamente aos usuários brasileiros e por isso é importante manter o aplicativo do Facebook atualizado para receber a nova função
08:44 | Out. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Facebook disponibilizou mais uma nova ferramenta para alcançar um novo nível de interação entre os usuários brasileiros. A opção de "Avatares" no Brasil já está disponível, sendo possível criar um bonequinho compartilhável em stickers, comentários, no feed e na foto de perfil. A ferramenta já estava disponível em outros países e chegou ao Brasil nesta semana.

Customizáveis, as figurinhas servem para expressar termos e frases constantemente utilizadas pelos brasileiros na sua rotina. São cerca de dez figurinhas representativas do usuário disponíveis, com saudações e outras reações como tristeza e risadas. Outras dez representações chegarão em breve, conforme anunciou a rede social em comunicado.

É possível escolher tudo do bonequinho, do tom de pele ao cabelo. O estilo, inclusive, é bastante parecido com o Bitmoji, do Snapchat, porém é possível utilizar o Avatar do Facebook em diversas ferramentas. "Com tantas emoções e expressões para escolher, os Avatares permitem que você se conecte de forma divertida com a família e amigos no Facebook", disse a empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Avatares estão sendo lançados gradativamente aos usuários brasileiros e por isso é importante manter o aplicativo do Facebook atualizado para receber a nova função. Saiba como customizar seu avatar e confira o que fazer com o bonequinho no Facebook:


- Menu:
para criar ou editar seu Avatar, vá até o Menu, selecione “Ver mais” e em seguida “Avatares”, que tem um ícone com um sorriso.

- Figurinhas com seu Avatar: ao criar seu Avatar, automaticamente ficarão disponíveis no menu suas figurinhas com expressões, como “E aí”, “Valeu”, “Te amo”, “Oi” e “De nada”. Elas poderão ser enviadas aos seus amigos pelo Messenger, publicadas nos comentários dos posts e no seu Perfil.

- Publicação do Avatar: embaixo de cada publicação do Avatar há um botão “Testar”, para que você confira antes de publicar.

- Nos comentários: para criar ou editar o Avatar na parte de comentários do Facebook ou do Messenger, vá em “Escrever um comentário”, clique no ícone com um sorriso e depois em “Fazer seu Avatar” para começar a selecionar as opções que mais se parecem com você.

- Plano de Fundo de Avatares: você pode escrever uma mensagem em um fundo de cor vibrante e com seu Avatar personalizado posando para combinar com o tema.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar