PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

WhatsApp terá papel de parede diferente para cada conversa, diz site

Política de Privacidade do aplicativo está também sendo atualizada para brasileiros

08:55 | 11/08/2020
Funcionalidade ainda está em testes, em menus que não aparecem para o usuário (Foto: Divulgação)
Funcionalidade ainda está em testes, em menus que não aparecem para o usuário (Foto: Divulgação)

 

Um novo recurso do WhatsApp pode chegar em breve. A novidade permite que usuários utilizem papéis diferentes para cada conversa no aplicativo. Descoberta pelo WABetaInfo, a opção deverá estar disponível futuramente na versão oficial do aplicativo.

As informações são do site especializado TecMundo.

Com novo recurso, um usuário poderá escolher diferentes papéis de parede para diferentes chats/conversas. Isto se aplicaria a conversas individuais ou em grupos. Assim, será possível alterar a imagem de fundo para tornar as janelas mais personalizadas.

De acordo com as capturas de tela divulgadas pelo site, também será possível determinar o brilho do papel de parede. Até hoje, o WhatsApp não permite personalizar chats específicos, apenas usar um papel de parede padrão.

Nova política para brasileiros

A nova função de personalização foi encontrada na compilação '2.20.90.21' do mensageiro. O recurso, que aparenta estar em desenvolvimento, é acompanhado também de melhorias de segurança.

Na versão pública do aplicativo (2.20.90), o WhatsApp deverá exibir novas notificações sobre o uso de criptografia de ponta a ponta.

A estratégia, ao que indica, seria mais de alertar e relembrar os usuários sobre esta característica do mensageiro. Os usuários teriam, periodicamente, um pop-up sendo exibido para 'ler mais' sobre a função.

Na mesma compilação, o site descobriu que a Política de Privacidade do aplicativo está sendo atualizada para brasileiros. Ainda que o documento não tenha sido divulgado, é provável que a mudança esteja ligada ao sistema de pagamentos da plataforma. Segundo o Banco Central, o recurso de enviar dinheiro pelo app precisa ser regulamentado.

Para o futuro, a expectativa é de que o WhatsApp adicione novas funções como as mensagens autodestrutivas. Outra novidade muito esperada é a possibilidade de usar a mesma conta em diferentes dispositivos simultaneamente.

LEIA TAMBÉM | WhatsApp testa nova função para silenciar grupos para sempre