Participamos do

Samsung lança smartphone de entrada Galaxy A01 Core no Brasil

Aparelho traz especificações básicas e versão do Android otimizada para modelos de baixa performance

A Samsung anunciou nesta segunda-feira, 10, o início das vendas do Galaxy A01 Core no Brasil. Lançado internacionalmente no fim de julho, o celular é um modelo básico, que visa atender quem realiza apenas tarefas simples no smartphone.

O corpo de plástico (nas cores azul, preto ou vermelho) envolve a tela de 5,3" com resolução HD+, envolto por bordas consideradas grandes para 2020, porém compreensíveis nesta faixa de preço. Há uma câmera para selfies acima do display, com 5 megapixels e recursos de inteligência artificial para melhorar a qualidade das imagens. Na traseira, um único sensor de 8 MP é acompanhado pelo flash. Não há leitor de impressões digitais.

Por dentro, o aparelho traz 32 GB de memória interna, expansível por cartão de memória de até 512 GB, 2 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. O processador é um Mediatek MT6739, de 2017, que mesmo sendo quad-core não deve oferecer um desempenho surpreendente. A boa notícia é que a entrada para cartão de memória é dedicada, então é possível usar dois chips e expandir o armazenamento interno ao mesmo tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na parte de software, o celular roda o Android 10 Go Edition, versão otimizada do sistema para smartphones com especificações básicas. Além do próprio sistema, os aplicativos incluídos também são modificados para consumir menos recursos, e na Play Store aparecem sugestões de versões "light" dos aplicativos mais baixados.

O Galaxy A01 Core já pode ser encontrado à venda em lojas físicas e no varejo online, incluindo o próprio site da Samsung. O aparelho está sendo vendido a partir de R$ 999. Na mesma faixa de preço é possível encontrar também o modelo A01 regular, que tem tela com bordas menores, processador mais potente e câmera dupla na traseira, além de rodar a versão completa do Android.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar