Participamos do

UFC e Universidade de Nankai firmam acordo de cooperação na área de Inteligência Artificial

O acordo permite o desenvolvimento de estudos na área de IA, além de possibilidade de intercâmbio de estudantes e pesquisadores

Com intuito de ampliar parcerias para fortalecer o progresso do ensino, a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade de Nankai, de Tianjin, na China, assinaram nesta última quinta-feira, 9, um acordo de cooperação na área de Inteligência Artificial (IA). A solenidade ocorreu de forma remota e firma mais um passo de reforço à política de internacionalização da instituição cearense.

O acordo permite o desenvolvimento de estudos na área de IA na UFC, assim como oficializa a possibilidade de intercâmbio de estudantes e pesquisadores entre as universidades para diferentes possibilidades de colaboração acadêmica.

Segundo a instituição cearense, em breve serão anunciados detalhes da criação do Instituto de Inteligência Artificial da UFC, que reunirá laboratórios e grupos de pesquisa já existentes na Universidade, mas cujas atividades hoje acontecem de forma fragmentada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em vídeo divulgado no Portal da UFC, o reitor Cândido Albuquerque destaca o feito, bem como pontua que a ação será estímulo para professores, técnicos-administrativos e corpo discente. Afirma ainda que o laço com uma das maiores universidades da China e do mundo incentivará a comunidade na busca do conhecimento na área de IA.

Além do reitor, do pró-reitor e da diretora, estiveram no momento de formalização o chefe interino do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim; a coordenadora de Comunicação Social e Marketing Institucional, Cláudia Buhamra; e os professores do Departamento de Computação César Lincoln Cavalcante Mattos e João Paulo Pordeus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar