Participamos do

Dr. Disrespect, criador de conteúdo popular da indústria de games, é banido da Twitch TV

A causa ou duração do banimento não foi divulgada, mas jornalista especializado afirma que é permanente
16:04 | Jun. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos produtores mais populares da Twitch TV, conhecido como Dr. Disrespect, foi banido da plataforma neste sábado, 27. A duração do banimento - e nem o motivo - não foram divulgados oficialmente pelo site de transmissões ao vivo. Entretanto, o jornalista independente que cobre e-sports, Rod Breslau, afirmou, por meio de suas redes sociais, que o streamer foi suspenso permanentemente.

De acordo com o portal IGN Portugal, essa não é a primeira vez que o streamer é banido pela plataforma. Durante a E3 do ano passado, uma das maiores conferências da indústria de games, o produtor entrou ao vivo em um dos banheiros do evento, o que fez com que a plataforma suspendesse sua conta por duas semanas.

O fato, porém, não impediu que em março deste ano a Twitch firmasse um contrato milionário de exclusividade com o streamer para transmissão no site. Diante da suspensão deste sábado, a plataforma tirou o produtor de sua lista de parceiros e se comprometeu a reembolsar as inscrições dos fãs que acompanhavam o conteúdo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista ao ESPN Esports, um porta-voz da Twitch informou que a plataforma toma “medidas apropriadas” quando têm evidências que um parceiro tenha violado suas diretrizes ou termos de serviço. “Isso se aplica a todos os streamers, independentemente do destaque na comunidade", enfatizou o porta-voz em entrevista à ESPN.

No início desta semana, a plataforma divulgou ações contra usuários da plataforma suspeitos de abuso sexual, misoginia, discurso de ódio e outras formas de conduta imprópria. Nas últimas três semanas, mais de 200 alegações de abuso foram feitas nas comunidades de jogos e esports da plataforma, segundo a ESPN.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar