Participamos do

Google Maps indicará se um local é acessível para cadeirantes

Ferramenta traz informações sobre estacionamentos, entradas, banheiros e assentos preferenciais para os visitantes; por ser uma proposta coletiva, novas ferramentas deverão ser incrementadas posteriormente
10:42 | Mai. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Google criará uma ferramenta que indica quando um estabelecimento ou espaço conta com alternativas de acessibilidade como vagas prioritárias em estacionamentos, entradas, banheiros ou assentos preferenciais para os visitantes. A ferramenta estará disponível em um ícone no Google Maps, aplicativo da empresa que disponibiliza mapas, rotas e informações sobre qualquer ponto do mundo.

Recursos adicionais poderão ser incluídos posteriormente na ferramenta, visto que é uma proposta de crowdsourcing - no qual os usuários fornecem informações sobre a função, indicando, assim, melhorias e outros consertos. 

Em vídeo de divulgação, a empresa mostrou que o foco não está apenas em cadeirantes, mas também em idosos ou pais com crianças em carrinhos. Ou seja, qualquer pessoa que esteja dependendo de rodinhas para se locomover.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para ter acesso à novidade, o usuário deve ativar a opção específica no menu de acessibilidade do aplicativo. O novo recurso vem sendo implementado gradualmente nos sistemas Android e iOS, com a primeira leva de países incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália e Reino Unido. A tendência é de que a novidade chegue a todos os países nas próximas semanas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar